(85) 3486-6056 | (85) 9 9999-2934 (Whatsapp)
 contato@walterpinheiro.com.br

Laser CO2 Fracionado

O Laser Fracionado é uma técnica relativamente nova, que procura associar o benefício do laser de CO2 já usado com sucesso no passado, mas com uma recuperação mais rápida e sem traumas, que é a característica do CO2 fracionado.

O laser de CO2 fracionado possui grande afinidade pela água presente na composição da pele. Quando o laser entra em contato com a pele, ele promove um aquecimento de suas camadas, levando a remodelação e nova formação na derme (neocolagênese). Esse laser se difere do laser de CO2 tradicional por ser fracionado, ou seja, o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro; com isso, o laser atinge microáreas de pele intacta entre elas; e é essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto que o laser de CO2 tradicional, explica Dr. Walter Pinheiro.

COMO É FEITO:

Após a aplicação de um creme anestésico, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e a área a ser tratada recebe os disparos.

CUIDADOS PRÉ-TRATAMENTO:

*Pacientes com história de herpes simples recidivante devem receber profilaxia com medicamento antiviral com início um dia antes do procedimento e durante três a cinco dias.

*Pacientes com a pele mais sensível devem suspender o uso tópico de medicações uma semana antes do procedimento.

*Pacientes com pele mais escura com tendência a hiperpigmentação ou melasma, devem ser submetidos à realização de um preparo da pele com cremes clareadores durante algumas semanas antes do procedimento.

*Pacientes em uso de isotretinoína oral devem esperar 6 meses após a interrupção do tratamento para se submeter ao procedimento.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO:

Depende da extensão da área a ser tratada; em média, cerca de 30 minutos.

NÚMERO DE SESSÕES:

Em média, cerca de 3 sessões, com 1 a 2 meses de intervalo, mas pode variar conforme o caso.

PÓS-TRATAMENTO:

Após o procedimento, percebe-se inchaço na área tratada, de leve a moderado, por até 48h; em seguida ocorre a formação de finas crostas que descamam por aproximadamente 3 dias; a pele fica avermelhada por até 7 dias.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

Rejuvenescimento Facial

Cicatrizes de Acne

Linhas em volta da boca e dos olhos

Estrias

CONTRA-INDICAÇÕES:

Gestação

Uso de medicação fotossensível, como isotretinoína oral (Roacutan®)

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO:

Não pode haver exposição direta ao sol durante o tratamento e por até 60 dias após o termino da última sessão.

O uso de fotoprotetores com alto fator de proteção é fundamental pare ser ter um resultado final satisfatório, além de evitar complicações, como manchas escuras e infecções.

RESULTADOS:

De todos os procedimentos utilizados para o rejuvenescimento facial e cicatrizes de acne, o laser de CO2 fracionado tem demonstrado na prática ser o que oferece resultados mais eficazes.

O resultado estético final é satisfatório em todos os casos. É importante seguir todas as orientações do dermatologista para se alcançar melhores resultados e evitar complicações, conclui Dr. Walter Pinheiro.

Imagem: http://www.lamiadolcevita.com.br/blog/saude-e-bem-estar/